Seminário "O desmonte da educação na Antropologia: Um debate para o enfrentamento coletivo"

O PPGA convida todos a participarem do seminário "O desmonte da educação na Antropologia: Um debate para o enfrentamento coletivo" :

O DESMONTE DA EDUCAÇÃO NA ANTROPOLOGIA: UM DEBATE PARA O ENFRENTAMENTO COLETIVO.

Acompanhamos via redes sociais, e grande mídia, a recente destruição do Museu Nacional, considerado como uma das mais importantes instituições de pesquisa e mantenedora de acervos nas áreas de museologia, arqueologia, antropologia, botânica, paleontologia e botânica. Após as diversas manifestações das organizações científicas, incluindo a coordenação do Programa de Pós-graduação em Antropologia da UFBA, transmitindo apoio e solidariedade à toda comunidade MN (professores, funcionários, estudantes), surgiu a ideia de um diálogo dentro de nossa própria Universidade com a intenção de promover um encontro para refletirmos sobre esse recente episódio ocorrido no Rio de Janeiro, bem como sobre as outras tragédias anunciadas que já aconteceram nesse mesmo âmbito em nosso país, pensando criticamente como o Estado brasileiro tem lidado com a política de educação, pesquisa e salvaguarda do patrimônio de valor histórico, artístico e científico que possuímos.

Convidados:

• Professor Dr. Carlos Etchevarne
  • Professora Drª. Cíntia Müller
  • Professor Dr. Marco Tromboni
  • Professor Dr. Ordep Serra
  • Mediadora: Discente Gilda Conceição Silva (PPGA/UFBA)

Público alvo: Docentes, discentes, pesquisadores(as) e sociedade civil.
- Local: Auditório do Raul Seixas
- Data: 19/10/2018
- Horário previsto: 9:30 - 12:00h
- Contato: contato.ocupapo@gmail.com